O pano de fundo para o desenvolvimento da história é a riquíssima mitologia Nórdica e o mito da guerra entre deuses e humanos, chamada por eles de Ragnarök, que deu origem ao fim do mundo.
Ragnarök é um Massively Multiplayer Online Roling Playing Game ou simplesmente MMORPG. Traduzindo para o português, o conceito seria aproximadamente um jogo via internet que possibilita a interatividade de milhares de pessoas simultaneamente. Ragnarök já está em 16 países e já conta com mais de 4 milhões de jogadores.
Por se tratar de um RPG, Ragnarök não possui um objetivo definido, como em jogos de outros gêneros. Em Rune-Midgard, quem escolhe o que e como fazer é o próprio personagem.
A característica mais marcante do jogo é que, por ser via internet, milhares de pessoas podem interagir ao mesmo tempo. Ao caminhar pelas dezenas de mapas, o jogador encontra outros personagens que, na verdade, são pessoas de todo o país. E graças ao sistema de funcionamento do jogo, eles podem conversar entre si de diversas maneiras. Basta digitar e enviar a mensagem que todos à sua volta vêem o que você escreveu. Existe ainda a possibilidade de criação de salas de bate-papo e o uso de emoticons, ícones gráficos que exprimem emoções.
A interatividade entre os jogadores viabiliza também a criação de grupos e clãs, o que agrega ao jogo mais uma de suas características principais, o conceito de comunidade. Para tornar a aventura ainda mais divertida e emocionante, os jogadores se organizam em busca de um objetivo comum. Dessa forma, jogar deixa de ser algo solitário e passa a ser uma experiência em grupo.
Ragnarök conta ainda com diversos personagens, centenas de monstros e uma infinidade de itens que movimentam sua economia. O jogo tem até uma moeda própria, o Zeny. Esta grande variedade de possibilidades contribui para tornar a atmosfera do jogo ainda mais desafiadora e complexa, e garante horas de diversão para jogadores de todas as idades.
Isso tudo é só o começo. Ragnarök online é um mundo virtual de infinitas possibilidades. Tudo depende apenas da vontade do jogador.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário